Pessoas que inspiram e transformam – continuação

Participação do Capital Executivo no Fórum da ABRE Parte três. Este é o terceiro e último artigo para fechar meus comentários sobre o Fórum ABRE de Sustentabilidade – Positive Pachaging. Neste artigo quero destacar um trabalho realizado por uma jovem colombiana que tem demonstrado inteligência, perspicácia, criatividade, proatividade, senso de empreendedorismo e coragem em criar uma personagem que consegue de forma alegre e descontraída e…

Capital Executivo e Brazilian Look em projetos de Internacionalização de Marcas e Produtos para a sua empresa

  “A diversificação de mercados (interno e externo) proporciona à empresa maior segurança contra as oscilações dos níveis de demanda quando a mesma só atua no mercado interno.”  “Nós ajudamos sua empresa a entender oportunidades para as marcas e produtos nos mercados da Europa, África, Ásia e Américas, assim como desenvolver um planejamento estratégico e um plano de negócios direcionado aos mercados internacionais.” “O mais…

Empresas que exportam reduzem o custo de seus produtos

Esta afirmação precisa ser muito bem entendida, pois só faz sentido exportar se os produtos para exportação gerarem mais lucro para a empresa, independentemente de “onde” e “como” este ganho é obtido. Normalmente, a inclusão de produtos para exportação no processo produtivo gera diluição nos custos fixos dos demais produtos produzidos para o mercado local. Um estudo de viabilidade deve ser feito, e deve levar…

A importância da imagem para a empresa – seu principal ativo!

Quando você é apresentado para outra pessoa, um dos principais aspectos avaliados por esta pessoa é a sua reputação ou credibilidade. Se você é uma pessoa honesta, justa, integra e confiável. E se você também está associado a uma empresa adequadamente reconhecida, seguramente as portas se abrem mais facilmente. As empresas são iguais aos seres humanos, pois elas dependem da sua reputação ou credibilidade que…

Construindo um plano de negócios para o Projeto de Internacionalização

Você quer saber se a sua empresa está pronta para internacionalizar suas marcas e produtos para os mercados internacionais? Europa? África? Ásia? Américas?   Uma etapa fundamental na estratégia de Internacionalização é desenvolver um plano de negócios (Business Plan).   A CAPITAL EXECUTIVO e a BRAZILIAN LOOK desenvolveram uma metodologia de análise e elaboração do plano de negócios, onde os seguintes direcionadores serão trabalhados para…

Pessoas que inspiram e transformam

Participação do Capital Executivo no Fórum da ABRE Parte dois. Dando continuidade aos comentários sobre o Fórum ABRE de Sustentabilidade – Positive Pachaging gostaria de chamar a atenção sobre os trabalhos realizados por cooperativas de catadores e histórias de vida apresentadas no evento. Foi muito tocante conhecer a história do Carioca – Telines Basílio Nascimento Júnior que chegou a São Paulo há mais de trinta…

Redução na dependência de vendas no mercado interno

  Um dos principais benefícios da Internacionalização de Marcas e Produtos é a redução na dependência de vendas apenas no mercado interno, que ajudam em muito na sobrevivência da empresa. “A diversificação de mercados (interno e externo) proporciona à empresa maior segurança contra as oscilações dos níveis de demanda quando a empresa só vende no mercado interno.”  A Internacionalização de Marcas e Produtos é um…

Vale a pena exportar? Quais são os principais benefícios?

O entendimento da CAPITAL EXECUTIVO com relação à exportação é que além de exportar, as organizações precisam desenvolver uma estratégia de internacionalização com o objetivo de fixar suas marcas e produtos em mercados externos. Como resultado vemos que as organizações atingirão os seguintes benefícios: – Aumento de produtividade: Aumento na escala de produção pela utilização da capacidade ociosa da empresa. O aproveitamento da capacidade instalada…