Você quer saber se a sua empresa está pronta para internacionalizar suas marcas e produtos para os mercados internacionais? Europa? África? Ásia? Américas?

 

Uma etapa fundamental na estratégia de Internacionalização é desenvolver um plano de negócios (Business Plan).

 

A CAPITAL EXECUTIVO e a BRAZILIAN LOOK desenvolveram uma metodologia de análise e elaboração do plano de negócios, onde os seguintes direcionadores serão trabalhados para viabilizar o seu projeto de Internacionalização.

  • Apoio no Custeio dos produtos

Esse passo é crucial na determinação do preço de venda. No processo de exportação temos custos distintos dos que normalmente existem no mercado local. Estamos falando de transporte internacional, seguro, embarque, desembarque no destino, transporte no continente europeu etc.

  • Estruturação tributária

Fundamental para trazer conformidade (compliance) e mitigar riscos tributários nos produtos exportados, ou seja, reduzir ou eliminar risco de multas ou autuações desnecessárias. Além disso, pode identificar benefícios para a operação atual, trazendo ganhos fiscais importantes.

  • Apoio na adequação da manufatura

Auxílio na definição de toda a logística de produção interna para que o processo, da decisão de produzir, passando por compras de insumos, registros contábeis e fiscais, produção, embalagem, estocagem, emissão de NF de exportação, ocorra dentro de todos os parâmetros definidos.

  • Fluxo de caixa da operação

Apresentará o desembolso e entradas de caixa assim a empresa pode entender a necessidade e a sobra de caixa da operação durante o período projetado.

  • ROI (Retorno do Investimento)

Análise de retorno dos investimentos é importante para trazer à empresa a clareza do valor investido e o que ele agregará no fluxo de caixa da empresa.

  • Roadmap (Mapa do Projeto)

Será o guia de gestão do projeto. Com essa ferramenta, a empresa consegue enxergar todos os passos à frente e os momentos em que precisa agir. Isso torna o processo mais robusto.

 

Nós ajudamos sua empresa a entender oportunidades para as marcas e produtos nos mercados da Europa, África, Ásia e Américas, assim como desenvolver um planejamento estratégico e um plano de negócios direcionado para os mercados externos.

Você tem interesse em conhecer mais? Venha conversar com um dos nossos especialistas.

Solicite nosso contato.