Quando você é apresentado para outra pessoa, um dos principais aspectos avaliados por esta pessoa é a sua reputação ou credibilidade. Se você é uma pessoa honesta, justa, integra e confiável. E se você também está associado a uma empresa adequadamente reconhecida, seguramente as portas se abrem mais facilmente.

As empresas são iguais aos seres humanos, pois elas dependem da sua reputação ou credibilidade que construíram ao longo do tempo. E esta reputação, consequentemente, gera a capacidade da empresa atrair os melhores colaboradores, clientes e fornecedores, bem como a confiança da comunidade.

Podemos dizer que “a imagem de uma empresa se refere à forma como ela é percebida pelos seus clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e comunidade ao qual está inserida.”

A imagem de uma empresa reflete o quanto ela é confiável, tem credibilidade e respeito no mercado onde atua, queira este seja interno (Brasil) como externo (Europa, Ásia, África e Américas).

Porém construir uma imagem positiva, favorável e diferenciada no mercado não é fácil. É necessário trabalhar de forma planejada e estruturada, onde todos os colaboradores, desde o pessoal operacional até lideranças e diretorias estejam engajados neste objetivo.

O processo de Internacionalização de Marcas e Produtos tem o objetivo de ajudar a criar uma imagem de empresa com credibilidade, uma vez que uma “empresa exportadora”, é vista por atender aos rigorosos critérios de qualidade dos seus produtos e serviços, às regulamentações tributárias e fiscais, às normas de segurança, ambiental e de saúde, aos prazos de entrega e outros compromissos assumidos pela empresa. A empresa exportadora é claramente percebida como uma empresa diferenciada pelo mercado.

 

Quer saber mais sobre o projeto de Internacionalização desenvolvido pela CAPITAL EXECUTIVO e a BRAZILIAN LOOK?

Venha conversar com um dos nossos especialistas. Solicite nosso contato.