Um dos principais benefícios da Internacionalização de Marcas e Produtos é a redução na dependência de vendas apenas no mercado interno, que ajudam em muito na sobrevivência da empresa.

“A diversificação de mercados (interno e externo) proporciona à empresa maior segurança contra as oscilações dos níveis de demanda quando a empresa só vende no mercado interno.”

 A Internacionalização de Marcas e Produtos é um processo que possibilita sua empresa a participar ativamente nos mercados externos.

Com a globalização dos produtos e serviços, empresas que produzem ou comercializam seus produtos exclusivamente no mercado interno, convivem com a concorrência, além de empresas locais, também das empresas estrangeiras, que tendem a ser tão ou mais competitivas e oferecendo produtos de qualidade igual ou superior.

Portanto, a alternativa de buscar mercados internacionais faz-se fundamental para sua empresa tornar-se competitiva, quer seja em escala nacional ou internacional.

Porém, vale atentar que exportar é um processo com grau de exigências que devem ser atendidas e as dificuldades dependem de cada país de destino, por questões de idioma, hábitos, culturas e leis.

Por outro lado, estar presente em um mercado mais maduro, estável, com poder aquisitivo superior, um governo com leis perenes e justas, sustentável e com políticas claras de Governança e Compliance faz toda a diferença para gerar resultados sustentáveis ao longo do tempo para o seu negócio.

A CAPITAL EXECUTIVO e Brazilian Look desenvolveram o projeto de Internacionalização que ajuda sua empresa a entender oportunidades para as marcas e produtos nos mercados da Europa, África, Ásia e Américas, assim como desenvolver um planejamento estratégico e um plano de negócios direcionado para os mercados externos.

 

Você tem interesse em conhecer mais? Venha conversar com um dos nossos especialistas. Solicite nosso contato.